sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Ele era tranquilo...E premeditou o assassinato.
"Quem era Rogério Damascena, o homem que assassinou a esposa e o padrinho do seu casamento durante a festa? Horas após o assassinato, a resposta de amigos e familiares era quase sempre a mesma: um rapaz tranquilo. Todos perplexos com o desfecho de uma história de amor. Um dia depois, porém, outras versões começaram a aparecer. Relatos da família e de pessoas ligadas à noiva, Renata Alexandre Costa Coelho, 25, redesenharam o perfil do noivo, desta vez como uma pessoa calma, mas com rompantes de ciúmes. Em um deles, durante uma reunião de amigos, alguns meses atrás, Rogério teria discutido e chegado a empurrar o marido de uma sobrinha de Renata, achando que o homem estava flertando com a noiva. Por causa do episódio, a moça não teria ido ao casamento da tia, realizado em um condomínio de luxo em Aldeia, Camaragibe.
A hipótese de traição foi descartada por amigos e familiares dos três envolvidos - o casal e Marcelo André Zloccowick, gerente financeiro da empresa onde Rogério trabalhava como vendedor. Além da motivação, a polícia ainda não esclareceu o paradeiro da arma. Mas a família da noiva acredita saber quem escondeu possivelmente uma pistola 380.
Ontem, o irmão de Renata e dono da casa em Aldeia onde os crimes aconteceram, o empresário do ramo de medicamentos Roberto Guerra, 44, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). À imprensa ele disse que atribui os crimes ao "ato de um sociopata". "Se foi esquizofrenia, porque outra pessoa ocultaria a arma?", questionou. Guerra disse que ninguém da família da noiva tinha conhecimento de um possível tratamento psicológico que Rogério estivesse sendo submetido. "Isso seria com a família dele. Não sabíamos de nada. Não sei se ele era bipolar", garantiu.
O advogado da família de Renata Coelho, Hisbelo Oliveira, foi taxativo ao afirmar que, para a família da noiva, o assassinato foi motivado por ciúmes. "Ele era uma pessoa extremamente ciumenta. Quando focava alguém...", disse o advogado. Roberto Guerra, que assim como a irmã é formado em direito, disse que Rogério nunca agrediu Renata. Mas relatou dois episódios de acessos de ciúmes. "Um foi em uma reunião social em que ele teve ciúmes do marido da minha sobrinha. Ele discutiu, chegou a empurrar o rapaz e quem estava próximo apazigou a situação. Meses depois, eles estavam novamente em uma roda de amigos e ele pediu para ir embora. Dentro do carro, ele teve um acesso de ciúmes", disse.
Uma amiga de faculdade de Renata, que não quis se identificar, disse que ela havia dito que o noivo "tinha um gênio horrível". De acordo com ela, em 2008, o casal ficou dois meses separados.
Segundo outra colega da faculdade, Renata já havia contado para algumas amigas que o noivo era ciumento e que ele cobrava ciúmes dela. "Quando ela estava no carro com ele, não podia nem olhar para os lados", contou outra amiga. Além de advogada, a noiva era defensora pública do município de Amaraji, na Mata Sul."
fonte da matéria:
http://www.cabecadecuia.com/noticias/87075/renata-coelho-tinha-medo-das-crises-de-ciume-do-noivo-rogerio-damascena.html
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
"Mas ele era uma pessoa calma"
A notícia de um duplo assassinato seguido de suicídio (ocorrido durante uma festa de casamento num condomínio fechado em Pernambuco) chama atenção especialmente por envolver pessoas aparentemente sem problemas. Na madrugada do dia 19 de dezembro, a festa de núpcias traria um final inesperado.
O noivo chama-se Rogério Damascena e havia anunciado uma "surpresa" que aconteceria durante a festividade. No dia anterior, Rogério e Renata (foto) haviam realizado a cerimônia de casamento no civil.
Ele (Rogério) era uma pessoa considerada calma - teria dito uma pessoa da família de Renata.
O que exatamente teria provocado o descontrole do "calmo" noivo? E como teria obtido a pistola utilizada no crime? Por que alguém tornaria o homicídio de sua noiva um espetáculo e teria planejado a cena dramática de sua própria morte?
sábado, 18 de dezembro de 2010
O goleiro vai a júri popular
"A juíza Marixa Fabiane, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), decidiu que o goleiro Bruno Souza e mais três réus --Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo do atleta; Sérgio Rosa Sales, o Camelo, primo de Bruno; e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola -- vão a júri popular pelo homicídio de Eliza Samudio, ex-amante do atleta. Os três primeiros também foram pronunciados pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e seu filho. Já Bola responderá também por ocultação de cadáver. Ainda não há data para a realização do júri popular.
Os demais réus --Dayanne de Souza, ex-mulher do goleiro; Elenílson Vitor da Silva, ex-administrador do sítio; e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, amigo do atleta --vão responder por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza. Fernanda Gomes Castro, ex-amante de Bruno, será julgada por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê. Na decisão, no entanto, a juíza mandou soltar imediatamente estes últimos quatro réus, que devem responder ao processo em liberdade.
Já Flávio Caetano de Araújo, que era motorista do goleiro, não vai a júri, segundo decisão da magistrada. Ele foi solto no último dia 27.
O menor J., primo de Bruno, que está internado em Minas Gerais, também é acusado do crime, mas responde à Vara da Infância e Juventude. Na decisão de hoje, a juíza inocentou todos os réus do crime de corrupção de menores, que constava na denúncia do Ministério Público.
Eliza está desaparecida desde o começo de junho deste ano e, segundo investigações da polícia de Minas Gerais, ela teria sido sequestrada e morta. Seu corpo não foi encontrado. Ela tinha um filho que alegava ser do jogador, acusado de arquitetar o plano de sua morte."
Leia a notícia completa:
domingo, 5 de dezembro de 2010
Rapazes divertem-se agredindo pessoas nas ruas - Qual o nome desse filme?
Ao ler no http://twitter.com/EmersonWendt a notícia acerca do surgimento da quinta vítima dos rapazes da Av. Paulista, pensei de imediato: "Já vi esse filme em algum lugar...Seria LARANJA MECÂNICA?"
O filme LARANJA MECÂNICA foi produzido por Stanley Kubrick em 1971 na Inglaterra. De acordo com a sinopse: "O anti-herói do filme é um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar... Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação..."
Estamos em 2010 e o cenário é a Avenida Paulista no Brasil. As cenas gravadas pelas câmeras de segurança serviram para desconstituir as mentiras contadas na Delegacia de Polícia onde o caso está sendo investigado.
A questão que emerge é:
Como será o final desse "filme" brasileiro?
Alguém arrisca uma sugestão?
sábado, 4 de dezembro de 2010
Jovem estrangulada por suposto ex-namorado
A vítima foi estrangulada por um objeto e foi encontrada morta as margens de uma rodovia. O assassino confesso morava no mesmo bairro e seria ex-namorado dela.
Este crime aconteceu há poucos dias em Caxias do Sul - RS.
Trecho da reportagem:
"Porto Alegre (RS) - Um rapaz de 24 anos confessou ter assasinado a representante gaúcha do concurso Miss Italia Nel Mondo, Cáren Brum Paim, de 22 anos. Ela foi encontrada morta na quinta-feira, à beira de uma rodovia na área de Caxias do Sul (RS), com fios de fone de ouvido de telefone celular enrolados no pescoço e hematomas pelo corpo."
Notícia completa:
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2010/12/vizinho_confessa_ter_matado_modelo_no_rio_grande_do_sul_129019.html
sábado, 27 de novembro de 2010
Próxima leitura...
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Quebre o ciclo da violência!
O Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) lançou hoje (23) o portal www.quebreociclo.com.br, com o objetivo de levar informação, interatividade e conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e as formas de prevenção à violência contra as mulheres. A iniciativa, que contou com investimento de R$ 1,5 milhão do Instituto Avon, faz parte das campanhas mundiais Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres, convocada pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon e Diga Não – Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres, liderada pela embaixadora do Unifem-Mulheres, a atriz australiana Nicole Kidman..."
leia a notícia completa em:
http://www.agere.org.br/site/index.php?vis=noticias.noticias&filtro[not_id]=887
domingo, 21 de novembro de 2010
Participem!
"café literário, arena cultural, arena infantil, visitação escolar, oficinas, workshops, palestras, cinema, teatro, música" - no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.
Vi pouca gente e muito livro...A divulgação parece ter sido insuficiente.
O evento prosseguirá até o dia 28!
A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico:
http://www.salaodolivropb.com.br/
sábado, 14 de agosto de 2010
Pausa para reflexão...
Quais os projetos que adiamos, as aventuras que não vivemos, os amores pelo qual não lutamos?
Perguntem quais são pedras grandes, sólidas, que mantém acesa em vocês a chama de Deus. E coloquem rápido no vaso de suas decisões, ou em pouco tempo já não encontrarão lugar para elas.”
;)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Um táxi movimentando idéias (caso Mércia Nakashima)
Hoje vi um post bem elaborado no Táxi Em Movimento.
O trecho que ouso destacar durante a leitura é o seguinte:
"Se Mizael Bispo de Souza enquadra uma autoridade policial com insígnia e pistola .40 no coldre, imaginemos sua reação ao Mércia Nakashima indefesa informar que não gostaria mais de conviver com cidadão de sua estirpe..."
Quer entender a foto? Leiam tudo aqui ó:
http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/07/mizael-bispo-de-souza-travestido-de.html
;)
segunda-feira, 12 de julho de 2010
A família sempre defenderá os seus...
"Irmão de Bruno acha que ele não teve participação direta no crime
do DN Online"Fazer isso, cortar uma pessoa. Isso não é da personalidade dele. Não acredito. Ele pode até ter acabado envolvido no sequestro, mas matar? Não acredito - afirmou Rodrigo, que disse estar disposto até a acolher o irmão em sua casa, se Bruno for condenado e, depois de sair da prisão, não tiver onde morar - Sangue é sangue. Ele é meu irmão. Torço por ele e não vou deixar ele sozinho - completou Rodrigo, que falou com O GLOBO por telefone.
Para Rodrigo a participação da mulher de Bruno, Dayanne, no crime, deveria ser melhor investigada pela polícia, já que ela nutria um ciúme doentio pelo atleta. O gari conta que Dayanne fez intrigas e afastou o goleiro de todos os cinco irmãos e no passado chegou a sustar um cheque de R$ 20 mil que Bruno havia doado para que ele e as duas irmãs, Pamela e Yasmin, que também vivem no Piauí, comprassem uma casa. "
(...)
"Segundo Rodrigo, apesar de o goleiro ter "renegado" a família por causa das intrigas de Dayanne, todos estão muito tristes por ver o goleiro, que era uma estrela, perder tudo o que conquistou. E estão muito precocupados com o envolvimento de outros dois parente no caso, o menor X, e Sérgio Rosa Salles, primos do goleiro."
Fonte:
http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/45754/
Comentário do Blog:
A família do acusado sempre fez (e fará) a melhor defesa. Não é a toa que depoimento de familiares (mãe, pai, irmão) é visto com reservas. Já vi este "filme" "N" vezes...
Mais sobre o Caso Mércia
Bem, desde abril que os meios de comunicação não param de noticiar fatos estarrecedores.
E eu continuo a fazer algumas inserçoes das informações que mais chamam minha atenção.
do G1
" No dia 23, o vigia Evandro Bezerra Silva se encontrou com o advogado Mizael Bispo num posto de combustíveis e Mizael combinou com ele para pegá-lo às 21h perto da represa em Nazaré Paulista. Evandro conta que levou 45 minutos para chegar ao local.
Para realizar o crime, disse Evandro, Mizael lhe procurou às 18h do dia 22 para dizer que o “QRU (crime)” seria naquele final de semana. O segurança diz que sempre tentou demover o colega da ideia de matar Mércia. No dia 23, o vigia se encontrou com o advogado num posto de combustíveis e Mizael combinou com ele para pegá-lo às 21h perto da represa em Nazaré Paulista. Evandro conta que levou 45 minutos para chegar ao local.
Depois, ainda segundo a versão apresentada pelo segurança ao delegado Olim, Mizael chegou a pé, trajando jaqueta marrom e calça jeans, “visivelmente suado” e quando entrou em seu Fiat Uno prata, portava “uma arma cromada” e “comentou que o problema estava resolvido” e pediu a ele para levá-lo até o veículo dele, que estava estacionado perto do Hospital Geral de Guarulhos. Após o crime, Mizael ainda teria dito para Evandro viajar e não falar nada a respeito do que ocorreu na represa."
(...)
Leia na íntegra:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/em-depoimento-vigia-diz-que-ex-namorado-matou-mercia-por-ciume.html
Comentário do Blog:
Só para relembrar o trecho inesquecível daquela entrevista de Mizael concedida a um programa da TV GLOBO, em que ele apresenta uma postura calma e com tom de voz inalterável:
"...Nunca vão conseguir provar porque eu estou tranquilo com relação a isso.". (Mizael Bispo)
Veja a entrevista http://www.youtube.com/watch?v=ub0007rx1_E.
:)
domingo, 11 de julho de 2010
Bruno e outros suspeitos de matar Eliza não podem receber visitas
do G1
(...)
"De acordo com a polícia, os dias de visitas são sábado e domingo, das 8h às 14h, mas nenhum deles deve receber parentes ou amigos porque as visitas têm de ser agendadas com dez dias de antecedência. Além disso, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, eles não podem receber visitas nos primeiros 30 dias. Durante este tempo, eles também não têm direito ao banho de sol."
(...)
Notícia completa:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/bruno-e-outros-suspeitos-de-matar-eliza-passam-fim-de-semana-presos.html
Comentário do Blog:
Isto me fez lembrar o quão sou diferente...Alguém tem dúvidas da minha formação humanista? Este comentário aqui alguns irão entender, mas para o bom entendedor poucas palavras bastam. É só.
sábado, 10 de julho de 2010
Mais sobre o comportamento humano e o poder de uma câmera
"Sexo, mentiras e vídeo na internet
Um caso extraconjugal no interior de São Paulo cai na rede e vira um reality show visto por milhões.
O que isso ensina sobre a privacidade na era digital
(...)
Vivian vai mostrando à amiga as peças de um dossiê montado por ela mesma ao longo de dois meses. São cópias de e-mails trocados entre Cícero e Juliana que confirmam que os dois mantinham um caso havia cinco anos. O vídeo mostra o momento em que a esposa traída confronta a amiga com as evidências de sua impostura – e exige explicações. São cenas difíceis de assistir e, ao mesmo tempo, é inevitável chegar ao fim uma vez que se tenha começado. O vídeo atinge um pedaço escuro da alma humana em que se misturam curiosidade, indignação, violência e prazer. "
Vivian disse a ÉPOCA que, ao fazer a gravação e colocá-la na internet, só queria mostrar à sociedade de Sorocaba, cidade do interior paulista onde vive, o verdadeiro caráter da ex-amiga, que é casada com o empresário Fábio Cordeiro, de 39 anos."
(...)
Leia a matéria completa:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI154042-15224,00-SEXO+MENTIRAS+E+VIDEO+NA+INTERNET.html
Quem quiser ver o famoso vídeo, clique:
http://www.youtube.com/watch?v=JeB2UWvvk2I
Comentário do Blog:
Por isso que em certo epsódio que presenciei, um determinado causídico que conheci fez um escândalo quando percebeu que eu utilizava uma câmera para gravar audiências. O impacto audio visual é grande! Tenho vídeos que revelam o caráter de algumas pessoas.
:)
Justiça decreta prisão temporária do ex-namorado de Mércia Nakashima
Ele disse que Mizael Bispo matou advogada por ciúmes com fim do namoro.
do G1(...)
Em depoimento ao DHPP de SP, numa cadeia em Nossa Senhora da Glória, a 115 km da capital Aracaju, onde o segurança está detido, ele negou a versão anterior dada à polícia sergipana e afirmou agora que Mizael matou Mércia por ciúmes numa represa em Nazaré Paulista, no interior do estado, em 23 de maio. Evandro teria dito que foi apenas buscar de carro o advogado no mesmo local, segundo informaram ao G1 policiais do DHPP."
A notícia completa você vê aqui:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/vigia-diz-que-mizael-matou-mercia-por-ciume-e-justica-decreta-prisao-de-ex.html
Relembre o caso:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/entenda-o-caso-mercia-nakashima-20100611.html
Comentário do Blog:
Eu havia percebido a "mensagem oculta" na entrevista que Mizael concedera a um programa da Tv Globo. Apesar dele manter uma postura calma e com tom de voz inalterável, esqueceu de "atentar" para o texto de sua fala na entrevista
http://www.youtube.com/watch?v=ub0007rx1_E. A frase reveladora de Mizael durante a entrevista (tempo 1:59) é: "...Nunca vão conseguir provar porque eu estou tranquilo com relação a isso.". (A mensagem oculta: "eu fiz algo bem feito e ninguém vai descobrir o que eu fiz" ). Devo lembrar que esta resposta vem de um ex-policial que atualmente é advogado.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
"Caso Bruno foi fruto de machismo..." diz Procuradora do MPE SP
Confira a entrevista:
Casos como o da ex-namorada do goleiro do Flamengo e da advogada Mércia mostram que os principais suspeitos eram os seus namorados. Existe alguma relação nestes dois casos e semelhança nos perfis de Bruno e Misael?
Eluf: O crime passional tem características próprias. A principal delas é o machismo, a prepotência masculina, o egoísmo extremo, a vontade de subjugar a mulher. E uma crueldade enorme. Os homens matam as mulheres porque elas os estão contraiando de alguma forma, foi o caso de Misael. O caso do goleiro Bruno parece extremamente cruel, se ele for realmente o culpado pela morte de Eliza. Todo homem precisa entender que um filho é sempre de duas pessoas. Todo homem precisa assumir os filhos que gerar, porque crianças não têm culpa nenhuma das brigas dos pais. Ao contrário, as crianças merecem muito amor e compreensão, são tão frágeis e dependentes que abandonar o próprio filho e ainda matar a mãe dele, como muitas vezes já vimos acontecer, é estarrecedor. A Justiça e a sociedade não podem tolerar isso jamais."
Em época de Copa Mundo, momento em que os torcedores endeusam os jogadores, vemos declarações contra o goleiro Bruno e que indicam sua culpa no caso de Eliza Samudio. Como a senhora interpreta esse terrível caso de morte?
Eluf: É o cúmulo do terror um sujeito fazer isso com uma moça somente porque ela queria que ele reconhecesse o próprio filho. Homem que não deseja procriar deve usar preservativos em suas relações sexuais. Quem não se preocupa em evitar filhos precisa saber que, caso ocorra a fecundação da parceira, precisará assumir a paternidade. Filhos são sempre de duas pessoas. Foi-se o tempo em que crianças eram responsabilidade exclusiva da mãe. Nossas leis evoluíram no sentido de evitar que crianças fiquem no desamparo. Atualmente, um exame de DNA pode demonstrar com segurança a identidade do pai e ele terá que assumir a paternidade quer queira quer não queira. Ninguém tem o direito de sacrificar inocentes em nome de seu egoísmo machista. Nossos filhos são nossas verdadeiras prioridades e somente desta forma devem ser encarados."
(...)
A entrevista completa pode ser lida clicando aqui:
http://www2.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/143616+Procuradora_de_Justi%C3%A7a_de_SP_afirma_que_caso_Bruno_foi_fruto_do_machismo
quinta-feira, 1 de julho de 2010
A "coçada" que fala. Algo incomoda a cabeça?
Gosto de observar o comportamento das pessoas. Sim, tenho mania de analisar o ser humano, de enxergar além do aparente.
Quando li a notícia "Bruno fala sobre o desaparecimento da ex-namorada", logo pesquisei o vídeo para ver o gestual, o tom de voz...
Reparem os movimentos do entrevistado após a pergunta da repórter a respeito da última vez que ele teria falado com Eliza. Ele dá uma coçadinha na cabeça e diz que não vai falar em detalhes...Quem tiver lido sobre os segredos da linguagem corporal vai entender porque esta simples atitude é reveladora.
Basta clicar aqui:
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/bruno-fala-sobre-o-desaparecimento-da-ex-namorada/1293423/
terça-feira, 29 de junho de 2010
Recomendo
Entrei no Táxi e favoritei!
"Vivemos numa sociedade, a cada vez mais, refém do medo..."
afirma Schweitzer.
O texto completo pode ser visto num clique:
http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/06/forca-da-internet-vs-banalizacao-da.html
Aprecie sem moderação...
:)
Delegado revela que Bruno é o único suspeito por sumiço de ex-namorada
"O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, revelou nesta terça-feira, que o goleiro Bruno do Flamengo, é o único suspeito da polícia de Minas Gerais de estar envolvido no desaparecimento da estudante Eliza Silva Samúdio, de 25 anos, ex-namorada do jogador.
(...)
A estudante, ex-namorada de Bruno, seria mãe do filho do goleiro, de quatro meses, sendo que há uma ação de investigação de paternidade em curso na Justiça do Rio de Janeiro. Duas cisternas existentes perto do sítio do jogador foram vistoriadas por bombeiros em função de uma denúncia anônima de que o corpo da jovem estaria naquele local. Nenhum cadáver foi localizado."
A notícia completa:
http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2010/06/29/delegado-revela-que-bruno-e-o-unico-suspeito-por-sumico-de-ex-namorada.jhtm
sábado, 26 de junho de 2010
Uma jovem desaparecida e um filho indesejado...
Delegada diz que mãe do filho de Bruno deve estar morta
Eliza Samudio está desaparecida há 3 semanas e polícia procura o corpo
Contagem (MG) - Responsável pela investigação do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, a delegada Alessandra Escobar, da Delegacia de Homicídios de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, disse agora há pouco acreditar que a jovem de 25 anos esteja morta. "Infelizmente, tudo indica que ela esteja morta. Vamos agora trabalhar para encontrar o corpo", afirmou a delegada.
Eliza está desaparecida há três semanas desde que contou a amigas que viajaria para Minas a pedido do goleiro Bruno, do Flamengo, que seria pai de seu filho de quatro meses.
(...)
O desaparecimento de Eliza mobiliza as divisões de Homicídios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Desde a noite de quinta-feira, policiais procuram a moça que, no ano passado, acusou o goleiro Bruno, do Flamengo, de tê-la forçado que tomasse remédios abortivos para que perdesse o bebê durante a gravidez.
(...)
A Polícia Civil mineira não fala sobre o caso. Mas a versão do jogador do Flamengo contradiz os depoimentos tomados ontem pela DH de Contagem. Três pessoas teriam dito que o bebê recém-nascido foi levado até a fazenda por um amigo do jogador, conhecido como Macarrão, no dia 7, e que permaneceu no local até o início da tarde ontem, aos cuidados de Dayane.
(...)
As amigas e a advogada de Eliza desmentiram a versão de que ela e Bruno não se falavam há mais de dois meses. “Faz menos tempo do que isso, e ela me disse que estava à procura de um apartamento em Belo Horizonte”, diz Anne Facó, lembrando que o resultado do DNA de paternidade do goleiro ainda não ficou pronto.
fonte da notícia:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/delegada_diz_que_mae_do_filho_de_bruno_deve_estar_morta_91665.html
Mais sobre o caso:
"Goleiro Bruno é suspeito da morte de Eliza, diz delegada"
confira o link:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/goleiro_bruno_e_suspeito_da_morte_de_eliza_diz_delegada_91678.html
terça-feira, 22 de junho de 2010
Leia: Biblioteca do Espaço Cultural volta a funcionar 100%
A biblioteca do Espaço Cultural fica aberta segunda a sábado, no horário das 7h30 às 18h (sem fechar para o almoço) e aos domingos, das 7h30 às 13h30. O acesso é gratuito."
Saiba mais:
http://www.paraiba.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=36988&Itemid=2
Eu sentia falta desse tipo de espaço na cidade. Estou feliz com a novidade!
:)
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Acontece em toda parte...
Ele disse que passou quase quatro horas em hospital com mulher desconhecida
O ex-namorado da advogada Mércia Nakashima, desaparecida desde o dia 23 de maio passado, mudou nesta quarta-feira (2) a versão de depoimento prestado à polícia na última segunda-feira (31), segundo informou o delegado Antônio de Olim. O depoimento que começou às 15h45 acabou por volta das 19h30. O ex-PM Mizael Bispo deixou o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) emocionado.
Na segunda-feira, ele havia dito que, no dia do desaparecimento de Mércia, esteve com uma prostituta. Entretanto, nesta quarta, em seu segundo depoimento, o ex-namorado disse que não se tratava de uma prostituta, mas de uma moça que conheceu na rua.
O rastreador do GPS de seu carro mostrou que ele permaneceu no estacionamento de um hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo, por quase quatro horas. Nesse período, ele afirmou ter permanecido com a mulher, da qual não lembra o nome.
Para justificar que naquele domingo, 23 de maio, passou de carro, conforme mostra o rastreador de GPS, perto da casa da advogada, Bispo disse que foi à casa de um amigo chamado Alexandre e que ele não estava em casa.O delegado informou que pedirá a quebra de sigilo telefônico de outras duas linhas de Mércia Nakashima.
fonte da notícia:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/ex-namorado-de-advogada-desaparecida-muda-versao-em-depoimento-a-policia-20100602.html
Aqui você pode ver a matéria veiculada no Telejornal da Record:
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Mais acontecimentos...
Segundo a polícia, ela foi vista pela última vez com o suposto pai da criança.
Ele está preso temporariamente, mas nega ligação com o caso.
Uma grávida de 29 anos está desaparecida desde 10 de maio, em Parauapebas (PA). De acordo com a Polícia Civil, ela está grávida de 9 meses e o parto estava previsto para ocorrer entre 18 e 21 de maio. O suposto pai da criança, ainda de acordo com a polícia, está preso temporariamente. “Segundo testemunhas, a mulher foi vista pela última vez quando entrava no carro dele. Ele confirma que saiu com ela, mas nega qualquer ligação com o desaparecimento”, diz ao G1 o delegado André Albuquerque, responsável pelas investigações.
A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas ligadas ao suposto pai da criança no desaparecimento da grávida. Segundo Albuquerque, o suspeito estaria sendo pressionado pela grávida a assumir a paternidade do bebê e a financiar as despesas do parto.
fonte da notícia:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/gravida-esta-desaparecida-ha-10-dias-no-para.html
domingo, 23 de maio de 2010
Acontecimentos...
Em Fortaleza (CE), acusado de matar namorada está preso
Geraldo Gonçalves confessou o crime e espera por julgamento
11/05/10
Está preso em Fortaleza o homem acusado de matar a namorada, que estava grávida de sete meses.
Geraldo Magela Gonçalves Filho era procurado há uma semana. Ele é o principal suspeito de matar Maria Edna do Nascimento Matos. A vendedora de 28 anos foi encontrada morta numa suíte de um motel na Parangaba.
O acusado foi identificado com a ajuda das imagens do circuito interno de TV. Na gravação, ele aparece entrando ao lado da mulher.
A família da vítima conta que o casal namorou durante dez meses, mas o relacionamento chegou ao fim quando Geraldo descobriu que a vítima estava grávida. O reecontro seria para combinar a compra do enxoval do bebê.
A causa da morte, segundo a perícia, foi asfixia. Geraldo Magela Gonçalves Filho foi indiciado por duplo homicídio qualificado.
Com a prisão preventiva decretada, o acusado foi preso depois de confessar o crime na delegacia da mulher. Logo depois foi encaminhado à delegacia de capturas e depois para o presídio de Itaitinga, onde vai ficar até ser julgado.
A família da vítima soube da morte quando registrava o boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Maria Edna na delegacia da mulher. A família de 8 irmãos ajudou a localizar o acusado e agora pede justiça.
fonte da notícia:
http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/acusado-de-matar-namorada-esta-preso/
quinta-feira, 29 de abril de 2010
"Direitos Humanos: Coisa de Polícia..."
Treze reflexões sobre polícia e direitos humanos...
Ricardo Balestreri, in http://www.dhnet.org.br/educar/balestreri/php/index.html
Durante muitos anos o tema “Direitos Humanos” foi considerado antagônico ao de Segurança Pública. Produto do autoritarismo vigente no país entre 1964 e 1984 e da manipulação, por ele, dos aparelhos policiais, esse velho paradigma maniqueísta cindiu sociedade e polícia, como se a última não fizesse parte da primeira.
Polícia, então, foi uma atividade caracterizada pelos segmentos progressistas da sociedade, de forma equivocadamente conceitual, como necessariamente afeta à repressão anti-democrática, à truculência, ao conservadorismo. “Direitos Humanos” como militância, na outra ponta, passaram a ser vistos como ideologicamente filiados à esquerda, durante toda a vigência da Guerra Fria (estranhamente, nos países do “socialismo real”, eram vistos como uma arma retórica e organizacional do capitalismo). No Brasil, em momento posterior da história, à partir da rearticulação democrática, agregou-se a seus ativistas a pecha de “defensores de bandidos” e da impunidade. Evidentemente, ambas visões estão fortemente equivocadas e prejudicadas pelo preconceito.
Estamos há mais de um década construindo uma nova democracia e essa paralisia de paradigmas das “partes” (uma vez que assim ainda são vistas e assim se consideram), representa um forte impedimento à parceria para a edificação de uma sociedade mais civilizada.
Aproximar a policia das ONGs que atuam com Di-reitos Humanos, e vice-versa, é tarefa impostergável para que possamos viver, a médio prazo, em uma nação que respire “cultura de cidadania”. Para que isso ocorra, é necessário que nós, lideranças do campo dos Direitos Humanos, desarmemos as “minas ideológicas” das quais nos cercamos, em um primeiro momento, justificável , para nos defendermos da polícia, e que agora nos impedem de aproximar-nos. O mesmo vale para a polícia.
Podemos aprender muito uns com os outros, ao atuarmos como agentes defensores da mesma democracia.
Nesse contexto, à partir de quase uma década de parceria no campo da educação para os direitos humanos junto à policiais e das coisas que vi e aprendi com a polícia, é que gostaria de tecer as singelas treze considerações a seguir: (...)
*Para continuar a leitura deste Artigo clique no link abaixo
http://www.pc.ms.gov.br/acadepol/index.php?templat=vis&site=109&id_comp=485&id_reg=168&voltar=lista&site_reg=109&id_comp_orig=485
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Luz-Cameron-Ação!
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Quando você pensa que já viu tudo (Parte II)...
sábado, 16 de janeiro de 2010
...
Alguém ali estava lendo um livro,
ouvindo uma música,
fazendo amor, fazendo "guerra",
pensando algo bom, algo mal...
Alguém ali deixou de dizer que amava,
que odiava...
E nem tudo ali se esgotou no instante que os prédios sucumbiram.
Há sobreviventes no
Ha iti...
Esperança, sobretudo!