sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Caso Bruno foi fruto de machismo..." diz Procuradora do MPE SP


"São Paulo, SP, 08 (AFI) - O caso Bruno vem dando o que falar em todos os âmbitos - seja na imprensa, entre o povo brasileiro, e também entre profissionais da área de Justiça. Nesta quinta-feira, a Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Luiza Eluf, comentou o fato, e falou sobre algumas das motivações do jogador, principal suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samúdio, ex-amante com quem tem um filho de quatro meses. A moça inclusive foi dada como morta nesta quinta-feira, pelo delegado que cuida do caso, Felipe Ettore."

Confira a entrevista:


Casos como o da ex-namorada do goleiro do Flamengo e da advogada Mércia mostram que os principais suspeitos eram os seus namorados. Existe alguma relação nestes dois casos e semelhança nos perfis de Bruno e Misael?

Eluf:
O crime passional tem características próprias. A principal delas é o machismo, a prepotência masculina, o egoísmo extremo, a vontade de subjugar a mulher. E uma crueldade enorme. Os homens matam as mulheres porque elas os estão contraiando de alguma forma, foi o caso de Misael. O caso do goleiro Bruno parece extremamente cruel, se ele for realmente o culpado pela morte de Eliza. Todo homem precisa entender que um filho é sempre de duas pessoas. Todo homem precisa assumir os filhos que gerar, porque crianças não têm culpa nenhuma das brigas dos pais. Ao contrário, as crianças merecem muito amor e compreensão, são tão frágeis e dependentes que abandonar o próprio filho e ainda matar a mãe dele, como muitas vezes já vimos acontecer, é estarrecedor. A Justiça e a sociedade não podem tolerar isso jamais."

Em época de Copa Mundo, momento em que os torcedores endeusam os jogadores, vemos declarações contra o goleiro Bruno e que indicam sua culpa no caso de Eliza Samudio. Como a senhora interpreta esse terrível caso de morte?

Eluf: É o cúmulo do terror um sujeito fazer isso com uma moça somente porque ela queria que ele reconhecesse o próprio filho. Homem que não deseja procriar deve usar preservativos em suas relações sexuais. Quem não se preocupa em evitar filhos precisa saber que, caso ocorra a fecundação da parceira, precisará assumir a paternidade. Filhos são sempre de duas pessoas. Foi-se o tempo em que crianças eram responsabilidade exclusiva da mãe. Nossas leis evoluíram no sentido de evitar que crianças fiquem no desamparo. Atualmente, um exame de DNA pode demonstrar com segurança a identidade do pai e ele terá que assumir a paternidade quer queira quer não queira. Ninguém tem o direito de sacrificar inocentes em nome de seu egoísmo machista. Nossos filhos são nossas verdadeiras prioridades e somente desta forma devem ser encarados."

(...)

A entrevista completa pode ser lida clicando aqui:
http://www2.futebolinterior.com.br/clube/sao_paulo-sp/143616+Procuradora_de_Justi%C3%A7a_de_SP_afirma_que_caso_Bruno_foi_fruto_do_machismo

Um comentário:

  1. A violência assusta a sociedade brasileira. Drogas na nossa porta, latrocínios, crimes bárbaros que chocam a todos. Os órgãos de repressão têm que ser menos tolerantes, a Justiça precisa ser mais enérgica e mais eficaz. O governo necessita de políticas sociaisa mais justas e amplas, educação e saúde de qualidade, geração de emprego e renda. Cabe a nós analisar bem as propostas dos candidatos e cobrar deles o compromisso assumido em campanha.

    ResponderExcluir