terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pausa para reflexão


Do genial Steve Jobs: 

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é importante.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Voce já está nu. Não há razão para não seguir seu coração. "







Steve Jobs é co-fundador da multinacional Apple e responsável por consideráveis inovações no mundo informática - como a criação do sistema OS X, do iPod e do iPhone.


Sua biografia renderia um bom filme. Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lobo em pele de cordeiro?


Quem vê página de internet não vê coração, nem a mente ou a capacidade que tem um ser humano em praticar um crime tão hediondo quanto o estupro praticado em crianças.

Soube agora há pouco que foi preso o responsável por dois estupros praticados contra meninas de 11 (onze) anos de idade em João Pessoa - PB. Como se não bastasse o fato do delito causar horror, o perfil do criminoso provoca espanto.

Publicamente, o carioca Abner Machado Pereira Neto aparece como evangélico e contrário as drogas. Pelo que li nos noticiários, o acusado, que teria confessado suas ações criminosas, teria alegado estar sob efeito de drogas quando agiu violentamente contra suas vítimas.

Sobre o site que extraí a foto aqui publicada, eis o link:

Parabéns aos policiais que tiveram sucesso nessa investigação!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Operação "Delivery"


"Dezessete pessoas presas, 22 veículos apreendidos, além de armas, munição e mercadorias avaliadas em mais de um milhão de reais. Esse foi o resultado da Operação Delivery, desencadeada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio do Instituto de Polícia Científica (IPC), das Polícias Militar e Rodoviária Federal, do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Fisco Estadual e do Conselho Tutelar.

O objetivo foi desarticular uma organização criminosa acusada de estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra a administração pública, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, que atuava em João Pessoa e em Campina Grande.

(...)

Participaram da ação 85 policiais civis, sendo cinco do IPC, 10 militares, 55 agentes da Polícia Rodoviária, dois agentes do Fisco Estadual e um conselheiro tutelar de Campina Grande."

A matéria completa pode ser acessado no link:

Reportagem da TV Club:


Comentário pessoal: Parabéns a todos que colaboraram com o resultado da Operação!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Bullying" institucional


Por hoje, quero deixar registrado o trecho de uma monografia "O assédio moral no serviço público" elaborada por Inácio Vacchiano, Bacharel em Direito e Filosofia.

O autor foi mais uma vítima "de uma das formas mais terriveis de violência sutil nas relações organizacionais" - palavras extraídas de sua obra.

Na parte que trata do instituto da disponibilidade (transferência arbitrária), Inácio Vacchiano informa: "
é pacífico o entendimento de que tanto a transferência arbitrária é uma forma de assédio moral, de moeda de opressão. Ressalte-se que a discricionariedade reside no fato de que as transferências ou remoções ex-ofício são sempre calcadas no interesse da administração e nunca para satisfazer paixões pessoais".

Momento mais que oportuno para divulgar esse excelente trabalho. Basta clicar no link:

No ensejo, agradeço as pessoas pelo apoio que tenho recebido neste momento de grande reflexão e fortalecimento...


:|

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Apesar de você...

...amanhã há de ser outro dia !"
(Chico Buarque)



E o mundo gira...e dá muitas voltas.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O inesperado acontece


Tiros e desespero. O cenário: uma escola pública no Rio de Janeiro.

A imagem ao lado é da carta escrita pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira.

Ele tinha 23 anos, não apresentava antecedentes criminais e nem comportamento agressivo.

Dissimulado, ele entrou na escola bem vestido e alegou que iria apresentar uma palestra. No entanto, escolheu suas vítimas e depois acabou com sua própria vida.

Wellington deixou uma carta e não aparentava ter motivo algum para tamanha covardia.

(...)

Compreender a mente humana é ainda um grande desafio.






domingo, 27 de março de 2011

Novos Tempos: Direitos Humanos dos Profissionais da Segurança Pública


As Diretrizes Nacionais de Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública sinalizam os novos tempos.

Afinal, o Art. 2º da PORTARIA INTERMINISTERIAL No- 2, SEDH/MJ - DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010 dispõe que "a Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação" de condições dignas de trabalho (alteração feita por mim a fim de resumir o objetivo principal deste ato normativo).

Leia na íntegra:

Confira a cartilha elaborada pelo MJ clicando aqui:

sábado, 12 de março de 2011

Qual a natureza que mais assusta?


A mãe natureza?






Tsunami - Japão - 2011.





http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/



Ou a natureza humana?


Homicídio - São Paulo - 2011.












Esta foto é o exato momento em que um ser humano decidiu por fim a vida de um jovem de 24 anos. Leiam a notícia completa e vejam o vídeo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/cameras-flagram-momento-em-que-universitario-e-morto-com-tiro-em-sp.html

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vale a pena ver TV Brasil

Neste domingo, dia 23, o Programa Papo de Mãe, veiculado aos domingos, sempre às 19h00min, receberá Maria da Penha.
O tema do programa é violência doméstica contra mulher.

Do site http://tvbrasil.org.br/papodemae/:

"Para debater o assunto violência doméstica, o Papo de Mãe desta semana (23) recebe uma convidada especial, a farmacêutica Maria da Penha, cuja história de seguidas agressões praticadas por seu marido, incluindo uma tentativa de assassinato que a deixou paraplégica, motivou a criação da lei que defende e protege as mulheres.

Além dos testemunhos de Maria da Penha, o programa recebe outras vítimas de violência e também a juíza Vanessa Ribeiro Mateus, designada para instalação do Juizado Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da cidade de São Paulo. E reportagem de Rosangela Santos mostra a rotina de uma delegacia de mulheres."

Se não quiser sair da frente do computador, você pode assistir via internet:
http://www.tvbrasil.org.br/webtv/

Fica a dica! :)