Por hoje, quero deixar registrado o trecho de uma monografia "O assédio moral no serviço público" elaborada por Inácio Vacchiano, Bacharel em Direito e Filosofia.
O autor foi mais uma vítima "de uma das formas mais terriveis de violência sutil nas relações organizacionais" - palavras extraídas de sua obra.
Na parte que trata do instituto da disponibilidade (transferência arbitrária), Inácio Vacchiano informa: "Já é pacífico o entendimento de que tanto a transferência arbitrária é uma forma de assédio moral, de moeda de opressão. Ressalte-se que a discricionariedade reside no fato de que as transferências ou remoções ex-ofício são sempre calcadas no interesse da administração e nunca para satisfazer paixões pessoais".
Momento mais que oportuno para divulgar esse excelente trabalho. Basta clicar no link:
No ensejo, agradeço as pessoas pelo apoio que tenho recebido neste momento de grande reflexão e fortalecimento...
:|
Iumara, "todo problema é uma oportunidade disfarçada". Sem analisar o mérito de cada ação ou omissão, fatos acontecem e não há quem os apague da história. Há, entretanto, quem deles extrai a semente a ser plantada para fazer crescer a árvore que servirá de refúgio para os momentos futuros, propiciando sombra, alimento e proteção. A arte é perceber o disfarce da oportunidade e movimentar a vela para que o vento leve o barco para onde se deseja ir, sabendo que o vento não mudará sua direção, mas a vela, pode mudar sua posição. Você é capaz! Siga adiante. (Cris)
ResponderExcluirCris, suas palavras foram valiosíssimas! Como sempre...
ResponderExcluir;)
Boa postagem.
ResponderExcluirGrande abraço!