terça-feira, 29 de junho de 2010

Recomendo

Encontrei um "Táxi em Movimento" - A Revista Eletrônica em Movimento. O criador do blog é Jorge Schweitzer.

Entrei no Táxi e favoritei!


"Vivemos numa sociedade, a cada vez mais, refém do medo..."
afirma Schweitzer.

O texto completo pode ser visto num clique:
http://taxiemmovimento.blogspot.com/2010/06/forca-da-internet-vs-banalizacao-da.html

Aprecie sem moderação...
:)

Delegado revela que Bruno é o único suspeito por sumiço de ex-namorada


"O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, revelou nesta terça-feira, que o goleiro Bruno do Flamengo, é o único suspeito da polícia de Minas Gerais de estar envolvido no desaparecimento da estudante Eliza Silva Samúdio, de 25 anos, ex-namorada do jogador.

(...)

A estudante, ex-namorada de Bruno, seria mãe do filho do goleiro, de quatro meses, sendo que há uma ação de investigação de paternidade em curso na Justiça do Rio de Janeiro. Duas cisternas existentes perto do sítio do jogador foram vistoriadas por bombeiros em função de uma denúncia anônima de que o corpo da jovem estaria naquele local. Nenhum cadáver foi localizado."

A notícia completa:
http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2010/06/29/delegado-revela-que-bruno-e-o-unico-suspeito-por-sumico-de-ex-namorada.jhtm

sábado, 26 de junho de 2010

Uma jovem desaparecida e um filho indesejado...


Delegada diz que mãe do filho de Bruno deve estar morta

Eliza Samudio está desaparecida há 3 semanas e polícia procura o corpo


Contagem (MG) - Responsável pela investigação do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, a delegada Alessandra Escobar, da Delegacia de Homicídios de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, disse agora há pouco acreditar que a jovem de 25 anos esteja morta. "Infelizmente, tudo indica que ela esteja morta. Vamos agora trabalhar para encontrar o corpo", afirmou a delegada.

Eliza está desaparecida há três semanas desde que contou a amigas que viajaria para Minas a pedido do goleiro Bruno, do Flamengo, que seria pai de seu filho de quatro meses.

(...)

O desaparecimento de Eliza mobiliza as divisões de Homicídios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Desde a noite de quinta-feira, policiais procuram a moça que, no ano passado, acusou o goleiro Bruno, do Flamengo, de tê-la forçado que tomasse remédios abortivos para que perdesse o bebê durante a gravidez.
(...)
A Polícia Civil mineira não fala sobre o caso. Mas a versão do jogador do Flamengo contradiz os depoimentos tomados ontem pela DH de Contagem. Três pessoas teriam dito que o bebê recém-nascido foi levado até a fazenda por um amigo do jogador, conhecido como Macarrão, no dia 7, e que permaneceu no local até o início da tarde ontem, aos cuidados de Dayane.

(...)

As amigas e a advogada de Eliza desmentiram a versão de que ela e Bruno não se falavam há mais de dois meses. “Faz menos tempo do que isso, e ela me disse que estava à procura de um apartamento em Belo Horizonte”, diz Anne Facó, lembrando que o resultado do DNA de paternidade do goleiro ainda não ficou pronto.

fonte da notícia:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/delegada_diz_que_mae_do_filho_de_bruno_deve_estar_morta_91665.html

Mais sobre o caso:
"Goleiro Bruno é suspeito da morte de Eliza, diz delegada"
confira o link:

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/goleiro_bruno_e_suspeito_da_morte_de_eliza_diz_delegada_91678.html

terça-feira, 22 de junho de 2010

Leia: Biblioteca do Espaço Cultural volta a funcionar 100%

"Com um acervo que reúne mais de 93 mil livros - inclusive em braile, a Biblioteca Juarez da Gama Batista localizada na Fundação Espaço Cultural, totalmente recuperada, está preparada para voltar a funcionar depois de sete anos de portas fechadas.

A biblioteca do Espaço Cultural fica aberta segunda a sábado, no horário das 7h30 às 18h (sem fechar para o almoço) e aos domingos, das 7h30 às 13h30. O acesso é gratuito."

Saiba mais:
http://www.paraiba.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=36988&Itemid=2

Eu sentia falta desse tipo de espaço na cidade. Estou feliz com a novidade!
:)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Acontece em toda parte...

Ex-namorado de advogada desaparecida muda versão em depoimento à polícia (em SP)

Ele disse que passou quase quatro horas em hospital com mulher desconhecida

O ex-namorado da advogada Mércia Nakashima, desaparecida desde o dia 23 de maio passado, mudou nesta quarta-feira (2) a versão de depoimento prestado à polícia na última segunda-feira (31), segundo informou o delegado Antônio de Olim. O depoimento que começou às 15h45 acabou por volta das 19h30. O ex-PM Mizael Bispo deixou o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) emocionado.

Na segunda-feira, ele havia dito que, no dia do desaparecimento de Mércia, esteve com uma prostituta. Entretanto, nesta quarta, em seu segundo depoimento, o ex-namorado disse que não se tratava de uma prostituta, mas de uma moça que conheceu na rua.

O rastreador do GPS de seu carro mostrou que ele permaneceu no estacionamento de um hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo, por quase quatro horas. Nesse período, ele afirmou ter permanecido com a mulher, da qual não lembra o nome.

Para justificar que naquele domingo, 23 de maio, passou de carro, conforme mostra o rastreador de GPS, perto da casa da advogada, Bispo disse que foi à casa de um amigo chamado Alexandre e que ele não estava em casa.

O delegado informou que pedirá a quebra de sigilo telefônico de outras duas linhas de Mércia Nakashima.

fonte da notícia:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/ex-namorado-de-advogada-desaparecida-muda-versao-em-depoimento-a-policia-20100602.html

Aqui você pode ver a matéria veiculada no Telejornal da Record:

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais acontecimentos...

Grávida estava desaparecida há 10 dias no Pará. Justiça determinou a prisão temporária do Suspeito.

Segundo a polícia, ela foi vista pela última vez com o suposto pai da criança.
Ele está preso temporariamente, mas nega ligação com o caso.

Uma grávida de 29 anos está desaparecida desde 10 de maio, em Parauapebas (PA). De acordo com a Polícia Civil, ela está grávida de 9 meses e o parto estava previsto para ocorrer entre 18 e 21 de maio.

O suposto pai da criança, ainda de acordo com a polícia, está preso temporariamente. “Segundo testemunhas, a mulher foi vista pela última vez quando entrava no carro dele. Ele confirma que saiu com ela, mas nega qualquer ligação com o desaparecimento”, diz ao G1 o delegado André Albuquerque, responsável pelas investigações.

A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas ligadas ao suposto pai da criança no desaparecimento da grávida. Segundo Albuquerque, o suspeito estaria sendo pressionado pela grávida a assumir a paternidade do bebê e a financiar as despesas do parto.

fonte da notícia:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/gravida-esta-desaparecida-ha-10-dias-no-para.html