quarta-feira, 21 de novembro de 2012

E o que dizer sobre a violência no Brasil?

 


Ao ler comentários em dois importantes sites de notícias acerca da violência em São Paulo, encontrei algumas conclusões  interessantes.

Do site Carta Capital http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-maior-cidade-do-brasil-esta-ficando-mais-perigosa/#todos-comentarios
Em 20 de novembro de 2012, escreveu o leitor IM:

"Violência se combate com educação de qualidade. Educação que proporciona melhor condição de vida, e que por sua vez reduz a desigualdade social. Educação que ensina e condiciona a sociedade a ser mais tolerante e respeitosa com a opinião do próximo. Educação que mostra o perigo das drogas e a importância do esporte na qualidade de vida do jovem. Educação que acende o senso critico para julgar os governantes e cobra-los firmemente o destino de tanta verba arrecadada com impostos. Enfim, a educação combate os principais pilares da criminalidade."


Do site Folha de São Paulo http://comentarios.folha.com.br/comentarios?comment=5856314&skin=folhaonline
Em 21 de novembro de 2012, escreveu o leitor Mauricio Vergne:

 "...A marginalidade é um fato crescente e isto deve-se ou crescimento desordenado de uma Nação. Um Governo que não trabalha a base da questão social do seu País. Administra-se em causa própria, administra-se pelo poder! A guerra entre os partidos disputando vantagens e cargos, promoveu o esquecimento do povo! A má distribuição de renda, aliado à impunidade dos crimes de colarinho branco, fomenta e estimula o seguimento criminoso..."

 


Reflitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário