quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lobo em pele de cordeiro?


Quem vê página de internet não vê coração, nem a mente ou a capacidade que tem um ser humano em praticar um crime tão hediondo quanto o estupro praticado em crianças.

Soube agora há pouco que foi preso o responsável por dois estupros praticados contra meninas de 11 (onze) anos de idade em João Pessoa - PB. Como se não bastasse o fato do delito causar horror, o perfil do criminoso provoca espanto.

Publicamente, o carioca Abner Machado Pereira Neto aparece como evangélico e contrário as drogas. Pelo que li nos noticiários, o acusado, que teria confessado suas ações criminosas, teria alegado estar sob efeito de drogas quando agiu violentamente contra suas vítimas.

Sobre o site que extraí a foto aqui publicada, eis o link:

Parabéns aos policiais que tiveram sucesso nessa investigação!

6 comentários:

  1. Ola´,

    Vi que já leu algo sobre linguagem corporal...eu aprofundei neste assunto, e uma grande fonte é o portal http://www.linguagemcorporal.net.br recomendo muito, inclusive sempre estou lá participando (no portal e no facebook)...estudo especificamente microexpressões faciais (já assistiu o seriado "lie to me"? rsrs)

    Abraços,

    Edinaldo Junior

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica sobre o site, Edinaldo! Fico grata pela informação! Eu me interesso sim pelo estudo e tenho aqui a série "Lie to me" em DVD!
    Abraços,
    Iumara
    :)

    ResponderExcluir
  3. Só tem um cuidado: vicia rsrsrs
    Dá uma olhadinha no seu twitter, deixei umas questões lá...obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Recomendo a leitura: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3420301 é do consultor do seriado, o Dr. Paul Ekman, muito bom...

    ResponderExcluir
  5. "Lobo em pele de cordeiro?" -> recomendo a leitura de "Meu vizinho é um psicopata, de Martha Stout -> http://www.esextante.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5252&sid=2"

    Segundo a autora: "Psicopatia é o termo mais popular para nos referirmos à sociopatia, distúrbio que se caracteriza pela falta de consciência e que é bem mais comum do que imaginamos, atingindo uma em cada 25 pessoas."

    Muitos outros feito feito o "sr." Abner Machado Pereira Neto estão soltos, infelizmente não somos treinados para percebê-los.

    ResponderExcluir
  6. Visita por recomendacão da página do Facebook "Segredos da Face"... :D

    Muito bom o blog.. depois irei ler com mais cuidado...

    ResponderExcluir