quinta-feira, 19 de março de 2009

Maria da Penha

"Dado Dolabella não consegue reverter prisão
O ator Dado Dolabella não conseguiu reverter a decisão que determinou sua prisão. O Judiciário negou o pedido de Habeas Corpus apresentado pelo ator. Por ter descumprido ordem judicial de não se aproximar da ex-namorada Luana Piovani, Dolabella foi preso e passou a noite na Delegacia de Atendimento à Mulher. Nesta quarta-feira (18/3), o ator foi transferido para a Polinter, presídio conhecido por abrigar acusados de tráfico e integrantes de milícias. As informações são do jornal Extra.

O diretor da Polinter já tomou algumas iniciativas para que a presença do ator não atrapalhe o cotidiano do presídio. Dolabella ficará em uma cela comum, já que não tem curso superior. Segundo funcionários do presídio, o ator vai ficar junto com os presos que não pertencem a nenhuma facção criminosa. Eles afirmam que não é uma cela especial. O ator compartilhará uma cela com outros 30 presos que não são considerados de alta periculosidade.

Segundo a Polícia, o ator foi preso por descumprir a determinação judicial de não se aproximar da ex-namorada Luana Piovani. Em novembro, depois de ser acusado de agredir a atriz, o I Juizado de Violência Doméstica do Rio determinou que o ator deveria manter distância de, no mínimo, 250 metros de Luana Piovani, sua ex-namorada. Também foi proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação.

A ordem judicial, no entanto, teria sido desrespeitada em duas ocasiões. A primeira foi no Carnaval, quando os dois estiveram no mesmo camarote, no Rio. A segunda ocasião foi em uma festa, no dia 8 de março. A polícia pediu a prisão preventiva do ator, que foi decretada ontem pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

“A Lei Maria da Penha é muito dura e precisa ser respeitada. Se Dado chegou num lugar onde a Luana estava, ele deveria ter saído do local”, disse a delegada Inamara Costa.

Dolabella e Luana Piovani são atores conhecidos não só pelos seus trabalhos, como pelas confusões que já se envolveram. O relacionamento entre os dois conhecidos atores, que namoraram, terminaram, voltaram e terminaram de novo, virou caso de Polícia em outubro, quando Luana prestou queixa contra Dado depois de agressão em uma boate na zona Sul do Rio. O laudo do exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a atriz sofreu uma lesão leve."
fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário